Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Equipes da região garantem vaga em Olimpíada Brasileira de Robótica

Da Redação

Em 15/08/2022 às 16:10

Equipes do Sesi de Prudente - Robobio (Furquim) e Red Hammer (Real) - ficaram na segunda e terceira colocação

(Foto: Cedida/AI)

As equipes de robótica do Sesi de Presidente Prudente e Presidente Epitácio garantiram vaga na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que ocorrerá dia 27 de agosto, em São Bernardo do Campo

No fim de semana, a etapa regional reuniu 20 equipes de todo Oeste e Noroeste do Estado de São Paulo no Centro de Atividades do Sesi de Araçatuba.

A dinâmica da Olimpíada Brasileira de Robótica segue a mesma linha de outras competições da modalidade, como por exemplo, a FLL. Na OBR, as equipes precisam programar os seus robôs para que os mesmos cumpram determinadas missões, com o objetivo de resgatar vítimas em um cenário simulado de desastre.

Durante a olimpíada, são realizados três rounds onde as equipes colocam os seus robôs em funcionamento para realizar o trajeto na mesa de missões. De acordo com a eficiência no cumprimento das missões é conferida uma pontuação para cada time participante. 

Ao fim dos três rounds, as equipes das Escolas Sesi de Presidente Prudente - Robobio (Furquim) e Red Hammer (Real) - ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente. O desempenho garantiu a participação de ambas na etapa estadual. Eagles (Osvaldo Cruz), ficou em 5º, Fox Head (Epitácio) em 7º e a Techworld, de Santo Anastácio, acabou em 18º. 

Sobre a OBR

A OBR tem como objetivo estimular os estudantes a seguir as carreiras científicas e da área de tecnologia. A Olimpíada é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, organizada pelo governo federal. Ela ocorre desde 2007, e atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.