Da Redação
Em 13/01/2024 às 10:25
Nova estrutura é composta de telhas metálicas do tipo ‘sanduíche’
(Foto: Secom)
Até o fim de fevereiro, a Escola Municipal Doutor Carlo Ceriani, localizada no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador, terá a troca do telhado finalizada e, com isso, poderá retomar as atividades que foram suspensas em outubro do ano passado, após temporal.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), todo o material antigo foi substituído por uma nova estrutura. Para garantir a segurança dos alunos durante a obra, foi necessária a transferência provisória para as dependências do Lar dos Meninos, onde os estudantes foram atendidos até o fim do ano letivo.
O valor do recurso utilizado na melhoria da escola é de R$ 436.146,33. A empresa MLG Metalurgia foi contratada emergencialmente por dispensa de licitação, considerando a situação que demandava celeridade para o retorno dos alunos.
De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Rodrigo Tadioto, é feita a reforma completa de todo o telhado da escola. A nova estrutura é composta de telhas metálicas do tipo ‘sanduíche’.
“Essas telhas proporcionam uma elevada isolação térmica, se comparada com outros tipos, o que garantirá um clima mais ameno no interior da unidade”, explica o engenheiro.
A previsão é que a obra seja concluída até a terceira semana de fevereiro, com possibilidade de adiantamento, conforme as condições climáticas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.