Da Redação
Em 22/05/2025 às 23:29
Veículo que estiver trafegando pela Avenida da Saudade e quiser acessar a Rua Álvares Machado, poderá entrar na João Braz e, caso queira retornar à Saudade, poderá adentrar pela Guanabara,
(Foto: Semob)
A partir de agora, a Rua João Braz Mathias, na Vila Glória, tem sentido alterado para mão única para quem trafega na Avenida da Saudade, sentido Rua Álvares Machado.
O engenheiro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Ádriner Sanfelici, explica que a via possui largura inferior à mínima para estacionamento em ambos os lados e no sentido de circulação.
“Como existe uma via paralela a ela, que é Rua Guanabara, sendo essa já de mão única, além da Álvares Machado para Avenida da Saudade, é possível fazer o binário entre as mãos da João Braz e a Guanabara. É isso que será feito", diz.
Na prática
"Portanto, o veículo que estiver trafegando pela Avenida da Saudade e quiser acessar a Rua Álvares Machado, poderá entrar na João Braz e, caso queira retornar à Saudade, poderá adentrar pela Guanabara, possibilitando uma circulação com mais fluidez, uma mobilidade mais segura, evitando acidentes e conflitos com carros laterais”, explicou o engenheiro.
A alteração está valendo desde esta quinta-feira (22).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.