Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estudantes realizam doação de 50 quilos de chocolates para projeto social

Da Redação

Em 28/03/2024 às 11:38

Ao todo, foram 50 quilos de produtos arrecadados pelos estudantes

(Foto: Cedida/AI)

Na Semana da Páscoa, cerca de 20 alunos dos 4º e 5º anos do Sesi de Presidente Prudente promoveram uma campanha para arrecadar chocolates visando a doação ao Projeto Esperança que atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Ao todo, foram 50 quilos de produtos arrecadados pelos estudantes. “A atividade ‘Trabalhando com as Emoções’ visa proporcionar momentos de felicidade através de ações e atitudes dos estudantes. Durante uma roda de conversa, foi sugerido que uma forma de alegrar aqueles que não têm condições de comprar chocolates seria realizar a entrega desses doces”, explica a professora Selma Olivetti, que acompanhou os alunos durante a atividade. 

“Assim, os estudantes saíram pela escola e também envolveram suas famílias na busca por parcerias para concretizar essa iniciativa”, complementa.

O Projeto Esperança existe há três décadas, atendendo atualmente 150 famílias em situação de vulnerabilidade social. “Para nós é um sinal de esperança receber todo esse chocolate, sinal que Deus não nos abandona. Nós não tínhamos recebido nada de doação de chocolate esse ano e agora vamos conseguir atenderas nossas famílias”, diz Luiz Baldez Junior, representante da entidade. 

“Ver essas crianças desde pequenas já com essa visão de ajudar ao próximo me deixa muito feliz. Ensinar esses valores para as crianças, tanto pela escola quanto pelos pais, é uma garantia de que, mesmo depois que crescerem, não se desviarão deles jamais”, frisa.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.