Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exame confirma segunda morte por dengue; Prudente tem mais 842 casos

Da Redação

Em 21/06/2022 às 21:53

Vítimas fatais tiveram exames positivados em análise do Instituto Adolfo Lutz

(Foto: Arquivo)

Apenas agora, após um mês, foi confirmada por meio de exame a morte de uma mulher de 34 anos por dengue. É o segundo óbito oficial provocado pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti em Presidente Prudente. A cidade contabiliza ainda mais 842 casos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), as duas vítimas fatais tiveram exames positivados em análise do Instituto Adolfo Lutz. Outros dois óbitos seguem em investigação.

Em balanço divulgado nesta terça-feira (21), são mais 842 registros da doença na cidade. Desta forma, o número de casos positivos de dengue saltou para 2.327. Além disso, há 3.620 casos em investigação. Outros 1.871 registros foram descartados.

Cuidados

Para atender a demanda elevada, o Centro de Apoio à Dengue segue atendendo a população. Localizado na UBS da Cohab, o espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, atendendo demandas espontâneas de pessoas com os sintomas da doença, que podem ir diretamente ao local.

Aos fins de semana, os cidadãos com sintomas da doença podem ir ao Cohabão em qualquer horário, já que o local funciona como Pronto Atendimento 24 horas. Para procurar o serviço, não é necessário encaminhamento.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.