Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Florais auxiliam no combate à depressão e ansiedade, explicam especialistas

Botica Nativa

Em 17/09/2021 às 11:21

Florais são comercializados em forma de gotas, com uso sublingual, ou ainda em cápsula oral e sublingual

(Foto: Divulgação)

Maximizados pela pandemia provocada pelo coronavírus, os sinais de ansiedade, estresse e depressão ganharam projeção nos últimos meses atingindo de crianças a idosos. Para amenizar os problemas e auxiliar no tratamento dos sintomas, existe uma extensa linha de florais.

É o que explicam as farmacêuticas Ziza Cancian e Dilcilene Pantarotto Perego, proprietárias da Botica Nativa. Neste ano, a empresa completa 34 anos de atuação na manipulação e venda de medicamentos em Presidente Prudente.

Os florais

Intitulados como "Frequenciais Florais", eles não são classificados como medicamentos e não interferem na sua ação, pois não possuem princípios ativos. Atuam por ressonância vibratória. Têm um efeito de reequilíbrio energético de tudo aquilo que está desestabilizado, desarmonioso e vibrando em baixa frequência. 

"Desta forma, não precisam de prescrição e podem ser usados por qualquer pessoa, com ou sem comorbidades. Não existe somatório de efeitos com outra medicação e não provocam efeitos colaterais", pontua Ziza Cancian.

Dilcilene Pantarotto destaca alguns deles, que podem ser encontrados na Botica Nativa. "O Ion Quântic Diátese I é um floral quântico, que controla a ansiedade e bastante indicado para crianças. Já o Diátese III também é um controlador da ansiedade, mais indicado para pessoas adultas. Enquanto o Diátese IV é para aquela pessoa melancólica, de nível mais intenso, com quadro de depressão, sendo este só adultos", explica.

Foco no dia a dia

Ziza enumera outros florais que agem contra ansiedade e atuam na centralização do foco. "O NeuroVit, em forma de gotas, trabalha em casos de ansiedade acompanhada de estresse, sendo utilizado por crianças e adultos. Já o Consciencius é indicado para ansiedade, mas quando a pessoa não consegue focar em suas atividades. Ele vai ajudar na centralização do foco para os afazeres do dia a dia", frisa.

"Temos ainda o Animus, que é para aquela pessoa que tem ansiedade e não tem ação. É para quadros em que a pessoa não tem energia, falta ação para tomar atitudes. Ele vai dar ânimo e força. Por fim, o Centralis, para mais foco e concentração. Uma pessoa ansiosa que não tem foco e que precisa resolver os problemas pontuando começo, meio e fim", complementa.

Os florais são comercializados em forma de gotas. 

Serviço

A Botica Nativa fica na Rua Doutor Gurgel, 526, Centro, Presidente Prudente. Mais informações pelos telefones: (18) 3199-0974, WhatsApp (18) 99706-8151.
 
Horários de Atendimento
Segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h
Sábados - 7h às 13h

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.