Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Gol reafirma exigências para manter voos em PP

"Falta boa vontade", diz Bragato, que abre conversas com Avianca e Azul

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/01/2015 às 13:58

A partir de março, a única opção aos prudentinos que optarem pela companhia será o desembarque em Guarulhos

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Reuniões foram realizadas e apelos de autoridades prudentinas registrados. Porém, a Gol Linhas Aéreas apenas confirmará a manutenção de voos do Aeroporto Adhemar de Barros a Congonhas quando as exigências feitas pela empresa forem atendidas. Avianca e Azul podem atender demanda desprezada pela concorrente.

Nesta terça-feira (27), um ofício foi enviado pela Gol aos participantes do encontro da última semana. Na ocasião, uma comitiva prudentina pediu um estudo sobre a readequação das linhas, além da manutenção do voo com saída às 5h e retorno às 22h30.

De acordo com o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), parte dos pedidos será atendida pelo Governo do Estado. Mas, um ficará sem solução: o preço do combustível, considerado caro pela empresa. "Sem novidades. Apenas reafirmaram as exigências anteriores, como adequação do aeroporto para receber aeronaves maiores e a questão dos bombeiros", diz, em entrevista ao Portal.

"Essas questões o governo vai resolver. Mas, sobre combustíveis, isso é impossível pela relação privada que existe no caso. A empresa com o porte que tem faz a compra através de pregão. E o preço não é alto como a empresa disse, segundo o Daesp [Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo]", pontua o tucano.

Na bronca

Diferentemente do acordo selado na semana passada, a Gol voltou atrás em relação a protocolar junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o interesse pela manutenção do voo das 22h30. "Foi o que ficamos desapontados. Sobre o voo noturno eles concordaram em fazer o pedido para a Anac mostrando interesse na linha. Agora, vão esperar o cumprimento das exigências. Esperamos uma nova posição. De minha parte, vou procurar o Daesp e o Estado para acelerar o pedido. A parte do governo vai ser feita", fala.

"Vamos fazer de tudo para manter os voos com desembarque em Congonhas e continuar a batalha. Nosso aeroporto está entre os 25 do país. Se tivesse um pouco de boa vontade seria resolvido", acredita Bragato.

Novas empresas

Caso a Gol mantenha a posição de cancelar os voos a partir de março, Bragato acredita que a demanda poderá ser atendida pelas empresas Azul e Avianca. "Como pano de fundo existe a disputa ferrenha das empresas pelos lotes de Congonhas. Estou entrando em contato com a Avianca e Azul. Vamos brigar para que a Azul e Avianca possam disponibilizar voos para Prudente através de Congonhas", finaliza.

Não existe prazo para um novo posicionamento da empresa. A partir de março, a única opção aos prudentinos que optarem pela companhia será o desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.