Da Redação
Em 27/01/2023 às 22:04
Muffato deve manter modelo de atacado e posto de combustível
(Foto: Arquivo/AI)
Nesta semana, foi oficializada a venda da rede atacadista Makro Brasil ao Grupo Muffato envolvendo a oferta de compra de imóveis e ativos relativos a 16 lojas e 11 postos de combustível. Na lista, está a unidade de Presidente Prudente.
Com a incorporação da rede Makro, o Muffato atingirá quatro unidades na capital do Oeste Paulista, sendo três atacadistas. "Após um período de reflexão e análise, o Makro Brasil decidiu efetuar a operação. O período para a conclusão da transação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica [Cade]", diz Antero Filippo, CEO do Makro Brasil.
Além de Prudente, o Muffato adquiriu imóveis e ativos em Guarulhos, Marília, Piracicaba, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. Também estão na lista unidades da Capital, Campinas e Mogi das Cruzes.
"Gostaríamos de agradecer a todos os nossos funcionários e parceiros, que a cada dia - com profissionalismo, comprometimento e gentileza - foram fundamentais para que pudéssemos construir uma marca forte e conquistar uma sólida carteira de clientes", diz, em nota.
Sobre a unidade prudentina, o Muffato deverá decidir qual formato de loja será implantado.
Os grupos
Com 48 anos de existência, o Grupo Muffato é uma empresa 100% brasileira que figura entre as maiores redes varejistas do Brasil. São mais de 100 unidades distribuídas entre os Estados de Paraná e São Paulo, que incluem negócios de varejo, atacado, indústria, centros de distribuição, postos de combustíveis. Atualmente, os negócios geram aproximadamente 20 mil empregos diretos.
Multinacional do segmento atacadista, o Makro pertence à holding holandesa SHV, que controla outras sete empresas com presença em 60 países e mais de 60 mil funcionários. O Makro tem 7,9 mil funcionários em suas 110 lojas no Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela, com vendas de US$ 1,3 bilhão em 2021.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.