Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Horta Municipal distribui alimentos para 11 entidades assistenciais

Da Redação

Em 26/05/2022 às 20:43

São 75 canteiros prontos e produzindo alface, almeirão, beterraba, cenoura, rabanete, chicória, salsinha e cebolinha

(Foto: Elisângela Lucca/Secom)

Após permanecer abandonada por vários anos, a Horta Municipal de Presidente Prudente começa a gerar resultados expressivos. Reativado no ano passado, o espaço gerou alimentos para 11 entidades assistenciais da cidade. A entrega de verduras e legumes foi realizada nesta quinta-feira (26).

De acordo com Almir Fernandes da Silva, técnico agropecuário encarregado pela produção, o trabalho no local foi refeito do zero. “Quando retornamos, a horta estava tomada pelo mato, sem canteiros, sem irrigação, sem fiação e sem poste. Fizemos um trabalho de formiga, do zero. A estufa de germinação foi inteira reformada. Hoje temos 75 canteiros prontos e produzindo, com alface, almeirão, beterraba, cenoura, rabanete, chicória, salsinha e cebolinha, além da produção baixa com repolho, abóbora, mandioca e pimentão”, diz.

Segundo ele, parte da produção já conta com cobertura alta, que garante produtos de melhor qualidade. “Uma curva de nível com cobertura está pronta e já iniciamos a preparação da segunda”, explica.

Foram contempladas com a doação as entidades: Núcleo Ttere, Associação Prudentina de Incentivo à Vida (Apiv), Fundação Mirim, Unipode, APAE, LumenEt Fides, Associação do Câncer, Casa do Aprendiz Cidadão (CAC), Lar Santa Filomena, Associação do Rosário e Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos.

"Foi um trabalho realizado em conjunto que garantiu a reativação do local e a produção de qualidade. É um espaço de todos nós, recuperado através de um trabalho dedicado e com compromisso", declara o secretário municipal de Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari.

A produção da Horta Municipal é distribuída para entidades assistenciais, Projeto Aquarela e escolas da rede municipal. "Nas próximas semanas, a Semea trabalhará na construção de um tanque, que será utilizado para piscicultura", revela Luizari.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.