Da Redação
Em 19/05/2023 às 18:35
No início de 2021, foi aberto um edital de credenciamento para o atendimento hospitalar, que encerrou sem inscritos
(Foto: Ciete Silvério/AI)
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) prorrogou o prazo de inscrição do edital de credenciamento de hospital geral em Presidente Prudente. Agora, a meta é encontrar uma instituição que aceite os termos de contrato até 2 de junho.
Atualmente, servidores estaduais seguem sem contar com os serviços hospitalares da rede. Até então, a Santa Casa de Misericórdia de Prudente era a responsável pelos atendimentos, contudo, cessou os serviços diante de atrasos nos repasses.
No início de 2021, foi aberto um edital de credenciamento para o atendimento hospitalar, que encerrou sem inscritos.
De acordo com o instituto, são 38 clínicas e consultórios que atendem as especialidades de cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia clínica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, reumatologia e urologia. Ainda possui os serviços de laboratório e patologia, imagem e fisioterapia.
Porém, usuários reclamam diariamente da demora em agendar consultas e exames, além da falta de especialistas.
Há outro edital de credenciamento aberto na região voltado aos consultórios e clínicas de vários municípios para atendimento de consultas na área ambulatorial, em consultórios ou clínicas, de especialidades diversas.
Sobre o Iamspe
O Iamspe é o sistema de saúde do servidor público estadual. Com uma rede de assistência própria e credenciada presente em mais de 160 municípios, o Iamspe presta atendimento a 1,3 milhão de pessoas, entre funcionários públicos estaduais e seus dependentes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.