Da Redação
Em 05/08/2025 às 09:59
Neste ano, cidade tem 26.428 registros da doença
(Foto: Mariana Padovan/Secom)
Presidente Prudente confirmou a 23ª morte por dengue em 2025. Trata-se de uma idosa de 73 anos, que teve o óbito registrado em 10 de julho, contudo, foi divulgado apenas nesta segunda-feira (4).
O painel de casos mostra que a cidade tem 26.428 registros da doença. Já sobre as notificações, são 31.183.
Leishmaniose
A Vigilância Epidemiologia Municipal (VEM) mantém as ações de combate e prevenção à leishmaniose após novo caso em humano registrado no Jardim Alto da Boa Vista..
Nesta segunda-feira, equipes atuaram no bairro João Domingos Netto, com nebulização. No Residencial Servantes I e II e no Residencial Alta Vista, será feito um trabalho intensificado com ovitrampas.
Também neste início de semana, a equipe da VEM voltou ao Residencial Alto da Boa Vista para terminar o protocolo de combate à leishmaniose. Em 2025, Prudente soma dois casos de leishmaniose humana e 159 casos de leishmaniose visceral canina, sendo 154 casos autóctones (contraídos no município) e cinco casos importados.
Na terça-feira (5), as ações de intensificação serão realizadas no Jardim Santa Fé e em outras localidades da cidade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
