Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

InovaDay registra mais de 1 mil visitantes em oficinas de ciências e tecnologia

Da Redação

Em 20/10/2023 às 10:05

Ação contou com oficinas de química, física, biologia, realidade virtual e aumentada, robótica, entre outras atividades

(Foto: Cedida/AI)

Mais de 1 mil estudantes de diversas cidades da região marcaram presença no 'Inovaday', evento que faz parte da programação da 2ª Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista, que é realizada esta semana em Presidente Prudente.

A ação contou com oficinas de química, física, biologia, realidade virtual e aumentada, robótica, automação, impressões 3D e laser, podcast, laboratório de fotografia digital, além de voos demonstrativos de drone e turnê pelo Coworking da Fundação Educacional Vicente Furlanetto (Inova Prudente).

“Gostei muito das oficinas. Tudo me atraiu, não consigo escolher o que foi melhor. Tudo o que vi aqui foi sensacional”, diz a estudante Agata Vitória Marcílio Martins, de 16 anos, da Escola Municipal Xiloiasso Inague, de Presidente Bernardes. 

Aliando a teoria com a prática

A professora Aguida Marcia da Silva, da Escola Estadual Lúcia Silva de Assumpção, de Pirapozinho, destaca o interesse dos alunos nas aulas de tecnologia. “O laboratório de realidade virtual e aumentada é uma área que meus alunos estão mais interessados, mas eles também gostaram muito do laboratório de ciências e biologia, pela parte prática de poder pegar nos materiais, de perceber a interação entre eles”.

“Nessa edição resolvemos acrescentar mais atividades e trazer mais interatividade aos estudantes. O resultado foi um crescimento expressivo de visitantes, que passou de 400 para 1.000. Esse esforço é de fomentar as áreas de ciências e tecnologia em nossa região”, diz o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi.

Encerramento no Matarazzo

Em seu último dia de realização, nesta sexta-feira (20), a 2ª Feira de Ciências e Tecnologia do Oeste Paulista terá atividades no Centro Cultural Matarazzo, onde os alunos das escolas estaduais e técnicas da região apresentarão seus trabalhos científicos à comissão organizadora.

Será concedida premiação para os projetos classificados como primeiro, segundo e terceiro lugar nas categorias Mirim (estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental), Júnior (estudantes dos 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental);  Master (estudantes do 9º ano do ensino fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio e Ensino de Jovens e Adultos), além de Técnico (estudantes das escolas técnicas). 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.