Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Instituto Federal de Prudente abre inscrições para curso técnico em Agroindústria

Da Redação

Em 17/05/2026 às 12:26

São oferecidas 40 vagas gratuitas para o curso presencial no período noturno

(Foto: Arquivo)

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso Técnico em Agroindústria no campus Presidente Prudente. O ingresso está previsto para o segundo semestre. 

Ao todo, são oferecidas 40 vagas gratuitas para o curso presencial no período noturno, com duração de um ano e meio. O curso é destinado a estudantes que estejam matriculados a partir do 2º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído essa etapa de ensino. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de maio, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 30.

Seleção

A seleção contará com prova objetiva marcada para o dia 14 de junho, composta por 30 questões de múltipla escolha.

O curso

A formação técnica em Agroindústria contempla conteúdos relacionados à produção agrícola, análises químicas, tecnologia de alimentos, higiene e segurança alimentar, além de tecnologias agronômicas e outras temáticas transversais. 

O curso prepara profissionais para atuar em processos de produção, processamento e controle de qualidade de alimentos, contribuindo para o fortalecimento do setor agroindustrial regional.

O campus está localizado na Rua José Ângelo dos Santos, nº 211, Parque Imperial, em Presidente Prudente.

Serviço

Mais informações podem ser consultadas pelo link: https://pru.ifsp.edu.br/component/content/article/17-institucional/ultimas-noticias/158-curso-tecnico-em-agroindustria-2026-2.

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.