Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Liberada quarta dose contra covid para pessoas a partir dos 18 anos

Da Redação

Em 21/09/2022 às 16:53

Quarta dose é indicada a quem recebeu a aplicação do primeiro reforço há pelo menos quatro meses

(Foto: Mariana Padovan/Secom)

A partir desta quinta-feira (22), toda a população prudentina que já atingiu a maioridade poderá receber a quarta dose, ou segunda dose de reforço, contra a Covid-19.

Os munícipes que se enquadram nesta faixa poderão comparecer a uma das 28 unidades de Saúde, das 7h30 às 16h30.

No ato do comparecimento, é necessário apresentar o documento pessoal e carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior.

A quarta dose é indicada a quem recebeu a aplicação do primeiro reforço há pelo menos quatro meses.

Vale ressaltar que as crianças de 3 e 4 anos com comorbidades estão sendo vacinadas com o imunizante Coronavac, somente nas seguintes unidades: UBS Ana Jacinta, UBS Centro, UBS Belo Horizonte e UBS Guanabara.

A medida tem como objetivo evitar o desperdício, considerando que cada frasco contém 10 doses.

Em números

Até o momento, as duas doses ou o imunizante de dose única já foram aplicados em 205.041 prudentinos, o que representa 95,37% do público-alvo. Referente à primeira dose de reforço, foram registradas 135.808 aplicações, que correspondem a 68,94% do estimado.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.