Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Licitação para gerenciamento de lixo urbano entra na reta final em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 24/06/2022 às 08:36

Prudente produz cerca de 240 toneladas de lixo por dia. Cerca de 40% dos resíduos acumulados pode ser reaproveitado

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Sem obstáculos jurídicos até o momento, a Prefeitura de Presidente Prudente confirma a realização do pregão presencial para o serviço de gerenciamento de resíduos sólidos - lixo urbano - para a próxima quarta-feira (29). 

O certame visa a contratação de empresa ou consórcio para a destinação dos resíduos sólidos urbanos, além de implantação e operação de estação de transbordo do lixo produzido na cidade.

De acordo com a Prefeitura, empresas ou consórcios ainda podem agendar visita técnica para esclarecimentos sobre o certame.

"Cabe ressaltar que o edital completo, os questionamentos e as respostas enviadas para as empresas que solicitaram esclarecimentos relativos ao certame está disponível no site Prudente Transparente - Pregão: PE 096-22", diz, em nota.

Atualmente, os resíduos sólidos são transportados e levados para o aterro sanitário da Nova Alta Paulista Ambiental, empresa vencedora do processo licitatório realizado em caráter de emergencial. O local fica em Adamantina. Em maio, o contrato foi renovado por mais dois meses.

Entre os materiais que necessitam de destinação correta estão resíduos da limpeza pública, resíduos domiciliares, além daqueles gerados por pequenos estabelecimentos que contam com autorização.

Desta vez, a empresa contratada deverá realizar o transporte do lixo, construir unidade de transbordo - caso não possua -, além de promover a destinação final como determina a legislação ambiental em vigor.

No pregão, as empresas dão seus lances em sessão pública de forma presencial.

Produção diária e reaproveitamento

A cidade de Presidente Prudente produz cerca de 240 toneladas de lixo por dia. Cerca de 40% dos resíduos acumulados pode ser reaproveitado, caso seja separado da maneira correta, segundo levantamento da Prudenco.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.