Da Redação
Em 27/04/2023 às 18:56
Ideia é buscar investimentos para a região com foco no gás biometano, segundo o grupo
(Foto: Francinara Nepomuceno)
Um grupo de trabalho formado por lideranças de vários segmentos da cidade discutiu, nesta quinta-feira (27), o planejamento do "Primeiro Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Oeste Paulista - Biometano e novas oportunidades". O evento está programado para 24 de agosto, das 8h às 13h, no Centro Cultural Matarazzo.
A ideia é buscar investimentos para a região com foco no gás biometano. "Em conjunto com as entidades e Poder Público, nosso intuito é mostrar para empresários e investidores do Estado de São Paulo todo o potencial do Oeste Paulista para o agronegócio e a instalação de novas agroindústrias", salienta o presidente da União das Entidades de Presidente Prudente e região (UEPP), Renato Michelis.
Na reunião realizada na Câmara Municipal, participaram representantes de empresas privadas, além de instituições como Ciesp, Senai, Sebrae-SP, BPW-PP, Prefeitura e Escola do Legislativo.
"O objetivo é oferecer ciclos de palestras esclarecedoras sobre o biometano, com palestrantes trazidos pela Usina Cocal e Senai", finaliza.
Biometano
Em parceria com a GasBrasiliano, a Usina Cocal iniciou recentemente a operação do primeiro gasoduto exclusivo para o transporte de biometano do Brasil. O empreendimento conta com aproximadamente 65 km de rede de distribuição, que liga a Usina Cocal, em Narandiba, ao mercado consumidor industrial, em Presidente Prudente.
O biometano é um combustível derivado do biogás. Considerado um gás verde, representa mais uma contribuição, além do etanol, em prol do meio ambiente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.