Da Redação
Em 24/04/2023 às 18:30
Nesta segunda-feira (24), a força-tarefa atuou no Residencial Maré Mansa
(Foto: Secom)
Em apenas dois dias, 31 caminhões lotados de lixo. Este é o resultado da força-tarefa que percorreu apenas cinco bairros de Presidente Prudente no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Na cidade, a doença já matou mais de 14 pessoas, além de infectar outras 12 mil.
O mutirão de limpeza atuou no Jardim Itapura, Itacaré, Vila Real, Morada do Sol e Maré Mansa na sexta-feira (21) e no sábado (22)."Além desses trabalhos, continuam todas as ações rotineiras de bloqueio de criadouros casa a casa, visitando todas as residências, dentre outras de combate à dengue", explica a supervisora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) Elaine Bertacco.
Nesta segunda-feira (24), a força-tarefa atuou no Residencial Maré Mansa. "A ação consiste na visitação às casas e orientação aos moradores, além de fazer o recolhimento de possíveis criadouros. Cada equipe é composta por agentes de endemias, agentes de saúde da família, da Vigilância Sanitária, Prudenco, além de acadêmicos de Medicina e voluntários", diz.
"A orientação é que os moradores recebam os agentes e auxiliarem neste trabalho de combate à dengue", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.