Da Redação
Em 18/03/2026 às 21:37
Moradores já podem colocar os materiais na calçada para que sejam recolhidos a partir do dia 23
(Foto: Arquivo/Secom)
A partir da próxima segunda-feira (23), bairros da zona norte de Presidente Prudente serão atendidos pelo Mutirão 'Cata-Treco', que visa o descarte irregular de itens em vias públicas.
A partir desta semana, os moradores já podem colocar os materiais nas calçadas para que sejam recolhidos. Serão atendidos moradores dos bairros: Conjunto Habitacional João Domingos Netto; Brasil Novo; Jardim Guanabara; Morada do Sol; Jardim São Francisco; Parque Alexandrina; Parque Castelo Branco; Parque Jabaquara; Francisco Belo Galindo; Watal Ishibashi.
Também haverá recolhimento de material inservível no Residencial Alta Vista I; Alta Vista II; Bela Vista I; Residencial Brisas do Monte; Cremonezi; Residencial Moacyr Trentin; Monte Rey; Novo Horizonte; Portal do Norte; Residencial Tapajós; Vale das Parreiras; Vila Angélica e Vila Operária.
A Prefeitura orienta os moradores a acompanharem a divulgação oficial do cronograma completo e reforça que o descarte irregular de resíduos em vias públicas é considerado infração, passível de multa.
O que pode e o que não pode
Durante o mutirão, equipes percorrerão os bairros, realizando a coleta de itens como móveis velhos — sofás, camas e guarda-roupas —, eletrodomésticos, a exemplo de geladeiras e televisores, além de louças sanitárias, como pias e vasos.
A orientação é para que os moradores organizem previamente os materiais e os coloquem nas calçadas apenas nas datas programadas para cada localidade, evitando o descarte irregular. A Prefeitura reforça que não serão recolhidos restos de construção civil, como entulho, tijolos, concreto, telhas, além de lixo orgânico e podas de árvores.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
