Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mutirão de limpeza fará 'pente-fino' em 25 bairros durante uma semana

Saiba quando será e quais os itens que poderão ser deixados na calçada

Da Redação

Em 02/10/2025 às 22:47

Poderão ser descartados móveis sem uso; louças sanitárias; pneus e madeiras; eletrodomésticos; e materiais que possam acumular água

(Foto: Arquivo)

Na próxima segunda-feira (6), terá início mais uma iniciativa para fomentar a limpeza urbana, eliminar pontos de acúmulo de água parada e reduzir os riscos de proliferação do mosquito da dengue, em Presidente Prudente.

O programa 'Prudente + Limpa' será iniciado pelo Conjunto Habitacional João Domingos Netto, Brasil Novo e bairros adjacentes. O mutirão seguirá até sábado (11), na mesma região.

De acordo com a Prudenco, os moradores precisam se atentar aos materiais que podem ser colocados na calçada. A orientação é para que os itens sejam deixados apenas na semana em que as equipes estiverem no bairro.

Itens que serão recolhidos:

    Móveis sem uso (camas, sofás, armários etc.);
    Louças sanitárias e pias;
    Pneus e madeiras;
    Eletrodomésticos (geladeira, fogão etc.);
    Outros materiais que possam acumular água.

Itens que NÃO serão recolhidos:

    Lixo orgânico (restos de alimentos);
    Entulho de construção;
    Podas de árvores e galhos;
    Embalagens de agrotóxicos;
    Lixo hospitalar ou industrial.

Além da coleta, o programa contará com serviços de tapa-buracos, poda de árvores, reforço da sinalização viária, entre outras ações em parceria com as secretarias municipais. “Cuidar da zeladoria tem sido prioridade da gestão desde o primeiro dia. A cidade já está diferente, mas queremos ir além. O período que se aproxima, das chuvas, é mais crítico, por isso precisamos atuar em conjunto com a população”, comenta o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

Confira todos os bairros atendidos nesta primeira etapa

Conjunto Habitacional João Domingos Netto; Conjunto Habitacional Brasil Novo; Jardim Guanabara; Jardim Morada do Sol; Jardim São Francisco; Parque Alexandrina; Parque Castelo Branco; Parque Jabaquara; Parque Primavera; Parque Residencial Francisco Belo Galindo; Parque Watal Ishibashi; Residencial Alta Vista 1; Residencial Alta Vista 2; Residencial Bela Vista 1; Residencial Brisas do Monte; Residencial Cremonezi; Residencial Moacyr Trentin; Residencial Monte Rey; Residencial Novo Horizonte; Residencial Portal do Norte; Residencial Tapajós; Vale das Parreiras; Vila Angélica e Vila Operária.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.