Da Redação
Em 02/03/2016 às 19:11
Em nome dos empossados discursou Adriano Camargo Patussi, o primeiro colocado no concurso que atuará em Presidente Prudente
(Foto: Cedida/AI)
A Justiça de São Paulo recebeu seus novos juízes em solenidade de posse dos aprovados no 185º Concurso de Ingresso na Magistratura. Os 78 magistrados que assumiram o cargo passaram por rigoroso processo de seleção e, a partir de agora, iniciam sua jornada como juízes substitutos. O evento aconteceu no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça.
Em nome dos empossados discursou Adriano Camargo Patussi, o primeiro colocado no concurso que atuará em Presidente Prudente. “Sem dúvida, este plenário, no coração da Justiça bandeirante, está lotado de familiares e amigos orgulhosos de uma grande conquista. Porém, o mais importante é que estejamos celebrando uma conquista para o País: novos magistrados tomam posse com o cargo de velar pela consecução do justo no caso concreto. A conquista pessoal há de ser uma conquista social. É o que hoje nos é confiado o que faremos nos tempos vindouros”, falou.
A região contará com quatro novos juízes. Primeiro colocado no certame, Adriano Camargo Patussi escolheu a 27ª Circunscrição Judiciária de Presidente Prudente para atuar como magistrado. Ele estará ao lado de Aline Sugahara Bertaco, também aprovada no concurso.
A 28ª Circunscrição Judiciária de Presidente Venceslau contará com os trabalhos de Luiz Felipe Sampaio Aranha. Já a 29ª Circunscrição Judiciária de Dracena terá Tiago Henrique Grigorini como novo magistrado.
“O momento é de nos unirmos e trabalharmos para vencer a crise. O nosso Tribunal e os nossos magistrados com certeza são maiores do que qualquer crise. Independente da idade ou da sua circunstância, o magistrado deve ser capaz de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança”, disse o presidente do TJ-SP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.