Concessionária apresentou projeto de expansão do terminal de passageiros
Da Redação
Em 14/01/2025 às 22:02
Aeroporto de Prudente atende voos regulares das companhias aéreas Azul, Gol e da LATAM - em parceria com a VoePass - para os aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Campinas (SP), Porto Seguro (BA) e Natal (RN)
(Foto: Cedida/AI ASP)
Em março, terá início a tão aguardada reforma do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros de Presidente Prudente. O cronograma foi apresentado pela concessionária responsável pelo local nesta terça-feira (14). Em dois anos, a previsão é de aplicar R$ 20 milhões nas obras.
Segundo a Socicam, o aeroporto prudentino tem representado o maior aumento de demanda em todo o Estado de São Paulo, passando de 250 mil passageiros para quase 400 mil por ano.
“Nosso objetivo é consolidar o aeroporto de Prudente como polo regional, garantindo melhores condições operacionais e total segurança”, diz o CEO da Socicam, Dário Lopes.
Em fevereiro, está previsto o lançamento da reforma, com a presença de autoridades. Já o início das obras está previsto para o mês de março. O prazo contratual para execução é de um ano.
"A revitalização do aeroporto é um investimento que trará importantes reflexos a Prudente e região, tanto em desenvolvimento quando para o bem-estar dos passageiros. A equipe técnica dará andamento, com celeridade, à analise do projeto entregue pela Socicam", diz o secretário municipal de Planejamento, Laércio Alcântara, responsável por conduzir o encontro.
O montante deve girar em R$ 20 milhões, entre terminal, reurbanização, operacionalização para os próximos dois anos “Nesta primeira etapa, foi entregue o projeto de expansão do Terminal de Passageiros, que será avaliado pela equipe técnica da Prefeitura. Nosso grupo está em contato com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para as tratativas finais, com expectativa das obras serem iniciadas logo após o períodos das chuvas”, frisa Lopes.
O aeroporto de Presidente Prudente é administrado pela empresa desde 2022, quando o Governo do Estado privatizou todos os aeroportos paulistas. O projeto da reforma é assinado pela IRE Incorporações, que também será responsável pela execução da obra.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.