Da Redação
Em 04/07/2023 às 11:07
Ao todo, serão 30 escolas de ensino fundamental do município que participarão da primeira fase
(Foto: Arquivo/Secom)
A segunda edição da Olimpíada Brasileira de Matemática Mirim (Obemep Mirim) contará com a participação de 1,7 mil alunos que cursam o 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de Presidente Prudente.
Para tal, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) fechou parceria com a Unesp de Prudente para apoio na organização e orientação durante o evento. "E também na realização de uma formação para os professores, que auxiliarão e instruirão os alunos em sala de aula, conforme o conteúdo da Olimpíada", explica a secretária municipal de Educação, Sirlei Oliveira.
Ao todo, serão 30 escolas de ensino fundamental do município que participarão da primeira fase. "Todos alunos receberão certificado pela participação.
"Do total de participantes, 356 alunos serão classificados para a segunda fase e premiados da seguinte forma: 41 alunos serão premiados com medalhas de ouro; 123 com medalhas de prata; 246 com medalhas de bronze", pontua.
As medalhas serão enviadas pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Conforme as regras da Obemep Mirim, a classificação será feita por ordem decrescente de notas; o aluno que zerar na prova será desclassificado.
A primeira fase acontecerá no dia 28 de agosto, enquanto que a segunda fase no dia 9 de novembro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
