Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Passe escolar abre recadastramento na segunda; processo será online

Da Redação

Em 04/01/2024 às 17:41

Se houver escola a menos de 1 mil metros, será necessário apresentar a declaração de inexistência de vaga

(Foto: Arquivo/EBC)

Na próxima segunda-feira (8), começa o período de cadastramento e recadastramento do passe escolar social, em Presidente Prudente. Neste ano, o procedimento será feito pela internet.

Para receber o benefício do passe gratuito, os alunos das redes municipal ou estadual devem se enquadrar em algumas regras, como: estudar em escola com distância igual ou superior a 1 mil metros de sua residência, desde que não haja vaga em unidade de ensino mais próxima.

Se houver escola a menos de 1 mil metros, será necessário apresentar a declaração de inexistência de vaga.

Vale ressaltar que crianças até cinco anos de idade não pagam passagem e, portanto, não necessitam de cartão. Para pais de crianças até 12 anos de idade que estudem em escola municipal, pode ser concedido passe de acompanhante.

Tudo online

Pela primeira vez, as solicitações serão feitas de forma online pelo sistema de protocolo disponível no site da Prefeitura: www.presidenteprudente.com.br.  O período para realizar o procedimento vai de 8 a 27 de janeiro.

Contudo, para aqueles que não tiverem familiaridade ou acesso à internet, haverá atendimento presencial a partir do dia 22 de janeiro até 8 fevereiro, em local a ser divulgado posteriormente.

Confira os documentos necessários para realizar o protocolo, os quais devem ser anexados:

    Declaração de Inexistência de Vaga (quando houver escola mais próxima);
    Certidão de Nascimento ou RG do aluno;
    Comprovante de endereço recente ( emitido há no máximo três meses).
    Atestado de Matrícula para transporte original emitido pela Unidade Escolar, no modelo especifico para fins de transporte, conforme orientação da Diretoria de Ensino.

Confira o passo a passo para realizar o atendimento online na página da prefeitura:

Acessar a Página inicial > Cidadão > Atendimento online (Protocolo eletrônico) > Protocolos > Fará o login > Assunto: Solicitação de Passe de Social 100% ou Passe Escolar 50% ou Passe Acompanhante.

Serviço

Para quem tiver dúvidas, poderá entrar em contato pelo telefone da Secretaria Municipal de Educação: (18) 3918-4100

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.