Prefeitura promete reparo nos próximos dias; trânsito está bloqueado
ROGÉRIO MATIVE
Em 22/02/2016 às 11:19
Chuva desta segunda-feira levou metade da ponte de madeira; trânsito está bloqueado
(Foto: Cedida/Edir Carnelos)
30 dias. Foi o que a Ponte do Mandaguari esteve aberta para trânsito de veículos daqueles que dependem do dispositivo para transportar produtos ou acessar a zona rural entre Presidente Prudente e Indiana. Na manhã desta segunda-feira (22), a forte chuva que atingiu a região danificou novamente a passagem de madeira, que recebeu reparos no mês passado.
Desde 2010, moradores da zona rural que utilizam a ponte aguardam por uma solução definitiva: a construção de um dispositivo de concreto. Nos últimos anos, a Prefeitura de Prudente busca a liberação de recursos junto ao Governo do Estado.
"A Secretaria de Obras já está tomando providências para arrumar as pontes do rio Mandaguari bem como da Matinha. O volume de chuva prejudicou os dois locais", diz a Prefeitura de Prudente em nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) ao Portal. O trânsito de veículos está bloqueado.
Projetos para a construção do dispositivo de concreto já foram apresentados à Defesa Civil. A nova passagem foi orçada em R$ 1 milhão. "A ponte do Mandaguari deve ser substituída por uma de concreto a ser liberada com recursos do Governo do Estado", finaliza.
A passagem sobre o Rio Mandaguari, na estrada Sete Copas, altura do Bairro Mandaguari - divisa da zona rural de Presidente Prudente com Indiana - já teve 76 metros de extensão. Antes das chuvas levarem a ponte em janeiro deste ano, ela tinha 40 metros.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.