Da Redação
Em 16/03/2023 às 14:36
Diversas pontes de estradas rurais precisaram passar por manutenção devido à chuva
(Foto: Cedida/Secom)
Em razão do período chuvoso, as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) monitoram com serviços de manutenção e conservação as pontes e estradas do município de Presidente Prudente.
Conforme a secretaria, a ponte mais afetada foi da Estrada do Toshio, que fica no distrito de Eneida, que continua interditada para manutenção, pois foi completamente comprometida por conta do volume de águas e teve a estrutura arrancada por completo.
“A equipe da Seagri segue mobilizada para reconstrução dessa via, providenciando equipamentos e aguardando o cessar das chuvas para conclusão da obra”, informa a Prefeitura.
Outras pontes receberam reparos: a ponte do Febrinha passou por manutenção e o trânsito segue normalmente. Já a Ponte Estrada do Navarro, que chegou a ficar submersa pela elevação da água, recebeu os serviços e já foi liberada. A equipe da Seagri vai executar ainda uma reparação na lateral desta ponte, mas o trânsito segue fluindo sem prejuízos.
Também foi afetada a Ponte da Estrada Primeiro de Maio. Ela está liberada, mas apenas carros maiores conseguem transitar, pois a estrada está com grande acúmulo de água e formação de lama. Para liberação completa, a equipe da Seagri realizará drenagem em três pontos críticos, possibilitando a passagem nesta via.
Além desses locais, as equipes atuam na Estrada Sete Copas, regularizando pontos críticos. Em Terras de Yamamoto, as máquinas estão fazendo serviços de tapa buracos, para viabilizar o fluxo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.