Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Por conta própria, motoristas da Prudente Urbano cruzam os braços

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/01/2021 às 07:17

Até o momento, nenhum ônibus deixou a garagem da empresa

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)

Sem aguardar por ações do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários (Sintrattepp), os motoristas e demais funcionários da concessionária Prudente Urbano decidiram cruzar os braços nesta segunda-feira (25). Esta é a terceira greve da categoria em menos de um ano.

O movimento é desencadeado após a empresa propor o parcelamento do vale-alimentação, que venceu no último dia 20. Na sexta-feira (22), representantes da concessionária realizaram reunião com os funcionários para comunicar sobre a quitação de apenas R$ 300 dos R$ 500 do ticket.

Além do vale-alimentação, os trabalhadores também estão sem o adiantamento salarial, que também deveria ter sido pago na semana passada. Eles reclamam ainda de atraso na quitação de horas-extras e férias.

Até o momento, nenhum ônibus deixou a garagem da empresa. Desta forma, a população deve procurar por transportes alternativos.

Movimento dividido

De acordo com o Sintrattepp, o movimento é organizado por parte da categoria e sem a chancela da entidade.

O sindicato afirma que mantém a pauta de negociações com a empresa e Prefeitura. Na manhã desta segunda-feira, uma reunião entre representantes do Poder Executivo, concessionária e Sintrattepp será realizada para debater o caos no transporte público de Prudente.

Pega de surpresa

Ao lamentar a paralisação, a Prudente Urbano diz que foi informada da presença de funcionários no portão da garagem impedindo a saída dos ônibus da empresa. "A Prudente Urbano informa, que apesar de todo esforço, até o momento, nenhum ônibus saiu da garagem", sustenta a empresa.

"Esta concessionária não recebeu nenhuma notificação do Sindicato da categoria sobre greve e busca, junto ao seu departamento jurídico e Prefeitura, providências para que a paralisação seja interrompida, já que acontece de forma ilegal impedindo o transporte público, serviço essencial ao cidadão de ser prestado à população, sem a mínima operação como prevê a Lei", diz, em nota.

*Atualizada às 07h31 e 07h57 para acréscimo de informações

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.