Medida atinge mototaxistas, taxista e condutor de transporte escolar
Da Redação
Em 25/03/2023 às 10:00
Quem não estiver com o recadastramento em dia sofrerá processo administrativo
(Foto: Cedida/Semob)
Na próxima sexta-feira (31), termina o prazo para o cadastramento e recadastramento anual obrigatório de profissionais que atuam no serviço de transporte de passageiros por mototáxis, táxi e vans escolares em Presidente Prudente. Para motoristas do serviço de transporte por aplicativo o prazo é dia 30 de abril.
Os profissionais que já atuam ou os interessados em ingressar no transporte de passageiros devem realizar o cadastro no site da Prefeitura - na aba cidadão - protocolo eletrônico - ou comparecer ao Setor de Protocolo, que está localizado no térreo do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’.
Sem moleza
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) adianta que fará a fiscalização dos estabelecimentos e de veículos logo após o encerramento do prazo.
Quem não estiver com o recadastramento em dia sofrerá processo administrativo, com possibilidade de cassação do alvará e bloqueio do licenciamento junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
Para realizar o serviço de transporte, os veículos e motoristas precisam atender todas as normas e itens de segurança exigidos para que o alvará seja concedido, o que vale para todas as categorias.
Os proprietários devem recolher uma taxa e apresentar os documentos no dia da vistoria. Em seguida, o proprietário/condutor receberá o credenciamento para o exercício de 2023 e selo que atesta a regularidade, que deve ser afixado no para-brisa do veículo.
Serviço
A Semob fica na Avenida Manoel Goulart, 4000, Vila Santa Helena, ao lado do Cristo. Mais informações pelo telefone: (18) 3908-7011. O site da Prefeitura é: www.presidenteprudente.sp.gov.b
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.