Da Redação
Em 27/07/2020 às 18:20
Camelódromo contará com oito módulos, totalizando 256 boxes, segundo a Prefeitura
(Foto: Mariana Padovan/Secom)
A Prefeitura de Presidente Prudente anunciou que, em agosto, abrirá licitação para a contratação da empresa responsável pela construção dos novos boxes no Camelódromo da Praça da Bandeira.
A obra, tocada pela empresa paulistana Spalla Engenharia, segue lenta, com a montagem da cobertura em estrutura metálica atingindo estágio de mais de 50%. Inicialmente, o local seria entregue pronto no próximo mês.
Atualmente, a Prefeitura realiza a construção de um módulo para abrigar 40 boxes, com recursos municipais. "Todos feitos com bloco estrutural de concreto, assim como os demais módulos", diz o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Vasconcelos.
O Camelódromo contará com oito módulos, totalizando 256 boxes. O edital para contratação da empresa que erguirá os outros sete módulos foi publicado pela Prefeitura no último final de semana.
A abertura da licitação será no dia 14 de agosto com análise de documentos. Em seguida, seguem os prazos de recurso com abertura de propostas do valor em até 15 dias. O investimento é na ordem de R$ 1.207.769,76.
A passos lentos
A montagem da cobertura em estrutura metálica atinge estágio de mais de 50% de conclusão. "As estruturas já içadas e colocadas sobre os módulos conforme são concluídos. A previsão é que nas próximas semanas todas as vigas estejam colocadas", diz Vasconcelos.
Conforme a engenheira da Spalla, Rosangela Miranda, a obra segue de acordo com o cronograma previsto (foi alterado recentemente pela Prefeitura e empurrado para novembro).
A construtora também responde pela parte de águas pluviais, que atinge estágio de 30%, bem como, a parte elétrica que já foi iniciada. Segundo a engenheira, a colocação do piso intertravado, que faz parte do acabamento final, depende de todos os boxes prontos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.