Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura abre prazo para manifestação de diretores da Prudente Urbano

ROGÉRIO MATIVE

Em 26/10/2021 às 19:52

Transporte coletivo sofreu com seguidos desfalques de ônibus após ações de busca e apreensão

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE), a Prefeitura de Presidente Prudente publicou uma notificação solicitando a manifestação dos proprietários da concessionária Prudente Urbano em relação ao processo administrativo que culminou na intervenção municipal.

De acordo com o documento assinado pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Edson de Souza, os diretores devem comparecer na sede da secretaria até o dia 5 de novembro para apresentação de manifestação e retirada de cópia de documentos. A intervenção municipal foi esticada até o dia 3 de novembro, após decreto publicado na última semana. 

Caso a diretoria aceite retomar a administração da empresa, ela terá um prazo de 90 dias para corrigir as falhas apontadas por meio de autuações "sob pena de eventual caducidade da concessão".

Já em 180 dias, deve apresentar toda a documentação relativa à regularidade fiscal. 

Transporte manco

Desde a semana passada, o transporte coletivo circula com apenas 43 veículos - a frota deveria ser composta por 103 ônibus. Isso ocorre devido aos carros levados pela Justiça após a falta de pagamento de financiamentos, além de veículos que ultrapassaram a idade de 10 anos de uso e não podem mais rodar na cidade.

A atual situação provoca reclamações constantes de passageiros e novos pedidos de vereadores para a retomada total do serviço na cidade.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.