Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura decide manter fechado parque aquático da Cidade da Criança

Da Redação

Em 18/11/2021 às 19:28

Parque está 'totalmente abandonado', o que pode resultar em alto risco para crianças e adultos, segundo vereador

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)

O parque aquático da Cidade da Criança seguirá fechado. A decisão da Prefeitura de Presidente Prudente é tomada após recomendação da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara Municipal, que apresentou relatório parcial no mês passado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, o local continuará interditado por ser "totalmente impraticável pensar em reabrir" em razão do estado de conservação que foi encontrado.

"Acatando decisão da CEI sobre a questão sanitária e de segurança dos usuários não iremos abrir o parque aquático enquanto não estiver totalmente habilitado”, reafirma o chefe da Pasta, Adolfo Padilha, em ofício enviado ao Legislativo.

No documento, Padilha menciona que a própria CEI constatou “o estado em que se encontra e a necessidade de reparos a serem feitos no Parque Aquático”, acrescentando que “não será possível sua reabertura” no próximo verão.

Em relação ao parque ecológico, a Secretaria de Turismo também cita avaliação da comissão especial sobre as melhorias que seus diversos setores precisam, sendo que algumas já foram realizadas e outras estão em andamento.

Por fim, sobre a indicação do encerramento imediato do contrato, o secretário aponta que será “readequada” a “forma de gestão” entre Poder Público e Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop).

Agora, a Comissão Especial de Investigação do Parque Aquático deve ainda realizar oitivas de testemunhas para dar andamento aos trabalhos.

Relatório parcial

O relatório parcial da comissão especial apontou a necessidade da interrupção das atividades até que sejam sanadas as recomendações “expedidas pela vigilância sanitária municipal quanto às reformas e as manutenções corretivas urgentes e ou substituições necessárias tanto nos brinquedos como da parte estrutural, bem como a limpeza de área e a manutenção dos equipamentos de uso comum”.

Como justificativa para a criação da CEI, o autor do requerimento, vereador Demerson Dias (PSB), ressaltou que o parque aquático, conforme denúncias recebidas, encontra-se “totalmente abandonado, o que pode resultar em alto risco para crianças e adultos”, além da “deterioração do patrimônio público”.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.