Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura decide transferir gestão de ecopontos à Prudenco

Da Redação

Em 13/02/2026 às 12:34

Prudente chegou a contar com quatro locais. Porém, todos foram descontinuados ao longos dos anos

(Foto: Arquivo)

Ainda inativos, os dois ecopontos de Presidente Prudente serão administrados pela Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco). A medida foi anunciada nesta sexta-feira (13).

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, a transferência da gestão viabilizará a reabertura dos espaços. A princípio, será retomado o Ecoponto do Jardim Sabará, na zona oeste, mas outros pontos estão estudados para receber o serviço", explica.

Indispensável na manutenção da limpeza pública, os ecopontos são locais de descarte ambientalmente correto de móveis, eletrodomésticos, pequenas porções de entulho e outros materiais.

A cidade de Presidente Prudente chegou a contar com quatro locais. Porém, todos foram descontinuados ao longos dos anos; em alguns casos, alvos constantes de incêndios criminosos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.