Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura solicita nova autorização para restaurar área da linha férrea

Da Redação

Em 13/09/2017 às 07:47

No encontro realizado na tarde dessa terça-feira (12), foram entregues ofícios ao superintendente do Patrimônio da União, Robson Tuma

(Foto: Secom)

Projeto apresentado ainda em 2013, a revitalização da área no entorno da linha férrea de Presidente Prudente voltou a ser discutida. Em reunião no escritório da Superintendência do Patrimônio da União, em São Paulo, representantes da Prefeitura buscaram a liberação do espaço para realizar intervenções ao longo de 13 quilômetros.

No encontro realizado na tarde dessa terça-feira (12), foram entregues ofícios ao superintendente do Patrimônio da União, Robson Tuma, solicitando aprovação do projeto e liberação da área conforme já protocolado junto à concessionária ALL/ Rumo, em Curitiba.

A ideia é revitalizar o local com a construção de avenida, ciclovia, calçamento, iluminação ao logo dos 13 quilômetros de extensão de ferrovia que corta o município. O projeto não é novidade. Ele foi apresentado durante a gestão do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), em 2013.

Em novembro de 2015, a Prefeitura tinha, inclusive, divulgado a liberação de R$ 5 milhões em recursos federais para a construção da ciclovia no local. O projeto faz parte do Programa de Mobilidade Urbana.

Neste ano, por duas vezes, a Prefeitura divulgou a oficialização de pedidos à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ALL/Rumo. Desta vez, também foi ratificada a intenção de cessão de uso dos imóveis existentes na antiga estação ferroviária, pertencentes à Rede Ferroviária Federal (RFF-SA), localizados na Rua Júlio Tiezzi.

"Trata-se de imóveis não operacionais, já declarados pela concessionária [ALL], atualmente agregada à empresa Rumo, e que o município pretende incorporar ao seu projeto de reestruturação e recuperação urbanística, histórica e cultural desta área onde há 100 anos esta cidade teve sua fundação estabelecida”, expõe o prefeito Nelson Bugalho (PTB) no documento entregue no órgão federal.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.