Da Redação
Em 06/10/2015 às 15:45
Desde o último mês, o Procon de Prudente oferece o acompanhamento da reclamação através da internet
(Foto: Arquivo)
Em Presidente Prudente, o número de consumidores insatisfeitos com produtos e serviços está alto. É o que mostra balanço parcial da Fundação Procon, com 10 mil atendimentos realizados até setembro.
De acordo com o órgão, a média é de 36 reclamações registradas por dia. E a projeção não é nada animadora. "Acreditamos que, até 31 de dezembro deste ano, os números vão superar os 13 mil", fala o coordenador do órgão, Francisco Fernandes.
Novidade
Desde o último mês, o Procon de Prudente oferece o acompanhamento da reclamação através do site: www.proconpp.sp.gov.br, cuja ferramenta é conhecida como Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). "A ideia é dar mais efetividade ao serviço prestado pelo órgão", pontua.
"Inclusive, através deste serviço, consumidor pode imprimir a resposta apresentada pela empresa em relação à reclamação registrada. Antes o consumidor registrava a reclamação e tinha que necessariamente retornar ao Procon para saber o resultado. Agora, com essa nova realidade, isso deixou de existir, já que com o numero da reclamação ou CPF ele consegue acessar e acompanhar o andamento e resultado da sua reclamação”, detalha.
Serviço
O Procon-PP está localizado na Rua Julio Tiezzi, 220, Centro. A sede é no antigo Prédio da Estação Ferroviária. Informações podem ser obtidas através do telefone: 3221 2710.
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