Da Redação
Em 01/06/2022 às 14:56
Plantões para cadastramento de currículos devem ser realizados em bairros da periferia de Prudente
(Foto: Marcos Sanches/Secom)
Lançado recentemente, o Programa 'Emprega Prudente' - antigo Balcão de Empregos - já soma 1,8 mil cadastros de pessoas que buscam por uma recolocação no mercado de trabalho. Na outra ponta, 230 empresas de Presidente Prudente demonstram interesse em utilizar a plataforma digital.
Visando fomentar o uso da nova ferramenta, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) iniciou plantões de atendimento à população desempregada. O primeiro deles ocorreu nessa terça-feira (31), na Praça Nove de Julho.
A ideia é levar a ação para os bairros mais afastados auxiliando aqueles que não contam com acesso à internet e possibilidade de deslocamento.
"A intenção é de promover novas ações como essa, para poder dar esse auxílio ao candidato. Já temos mais de 230 empresas cadastradas no sistema e mais de 270 vagas ofertadas", explica a secretária de Desenvolvimento Econômico da Sedepp, Ana Paula Atayde Setti.
Também foram realizadas visitas nas lojas do Calçadão da Maffei para apresentar o programa aos lojistas. "Além do cadastramento, também fizemos a explicação de como funciona o Emprega Prudente. O objetivo é que as pessoas possam conhecer o novo serviço, que substitui o antigo balcão de empregos", diz.
Segundo ela, são mais de 1.800 candidatos cadastrados e 231 empresas. "Foram enviados até o momento 8.470 currículos, sendo que um candidato pode se cadastrar em cinco áreas/vagas diferentes", explica.
Para cadastrar no Emprega Prudente, não é necessário ir pessoalmente à Sedepp, basta acessar o site: www.empregaprudente.com.br.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.