Da Redação
Em 18/03/2023 às 15:30
Gratuito, o programa instrui o produtor por meio de cursos de inseminação, implante, medicamentos, técnico veterinário, dentre outros procedimentos
(Foto: Cedida/Seagri)
Em Presidente Prudente, equipes técnicas da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) visitam propriedades rurais com o objetivo de orientar os produtores da agricultura familia durante o cadastro daqueles que tem interesse em participar do projeto '+ Pecuária Brasil', programa gratuito de biotecnologia reprodutiva de incentivo à bovinocultura.
São priorizados os agricultores familiares e empreendedores familiares rurais que necessitam do incentivo. De acordo com dados da Seagri, são 110 propriedades com agricultura familiar em Prudente.
Gratuito, o programa instrui o produtor por meio de cursos de inseminação, implante, medicamentos, técnico veterinário, dentre outros procedimentos. Durante as visitas, são verificadas as condições e a estrutura do lugar.
Segundo a Seagri, a biotecnologia de indução e sincronização da ovulação das fêmeas por hormônios promove o melhoramento genético, aumento taxa de prenhez, redução do intervalo entre partos, concentração de nascimentos, nas melhores épocas do ano, julho agosto e setembro, desmame nas melhores épocas março abril, padronização de rebanho e carcaça.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.