Da Redação
Em 03/04/2024 às 12:00
Documento traz os procedimentos adotados para formulação e implementação de Estratégia de Transformação Digital na Prefeitura
(Foto: Rodolfo Viana/Secom)
Em Presidente Prudente, o prefeito Ed Thomas (MDB) assinou decreto que instituiu o Programa 'Prudente Inteligente' no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta. O documento traz os procedimentos adotados para formulação e implementação de Estratégia de Transformação Digital na Prefeitura.
Segundo o secretário municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Helton Sapia, o decreto reúne todas as diretrizes criadas para garantir a desburocratização e o aumento da eficiência pública. "Como a abertura digital de empresas, o Aprova Prudente, o processo de compras inteligentes, o Governo Sem Papel, o Emprega Prudente, dentre vários outros", diz.
As Estratégias de Transformação Digital serão norteadas por uma série de parâmetros, como prioridade à disponibilização de serviços na forma digital, simples, intuitivos e de fácil acesso ao cidadão, segundo o documento.
"Ampliação do acesso aos serviços públicos digitais, visando facilitar a vida da população e diminuir os custos do serviço; emprego da tecnologia e da inovação como formas de inclusão e redução das desigualdades sociais; promoção da aproximação entre a gestão municipal e o cidadão em busca da melhoria dos serviços públicos ofertados na forma digital; e busca permanente da melhoria dos processos e das ferramentas de atendimento ao cidadão", detalha.
O decreto também cria o Comitê Gestor de Melhoria Contínua de Serviços Públicos, como por exemplo, identificar e atender as necessidades e expectativas dos cidadãos e de outras partes interessadas; alcançar, manter e melhorar o desempenho e a capacidade global da Prefeitura; e otimizar custos e tempos de ciclo, mediante uso eficaz e eficiente dos recursos.
"Um site está sendo elaborado pela Setec para reunir todas essas informações, que será lançado em breve", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.