Da Redação
Em 28/02/2026 às 07:39
Evento realizado na Praça da Juventude da Cohab teve atividades físicas, serviços de saúde e momentos de convivência
(Foto: Iury Greghi/Secom)
A sexta-feira (27) foi marcada por alegria, movimento e muita interação na 2ª edição do Projeto Sorria 60+, realizada na Praça da Juventude da Cohab, em Presidente Prudente. O evento, promovido pela Coordenadoria Municipal do Idoso, reuniu aproximadamente 400 idosos.
Voltada aos participantes dos núcleos e entidades que desenvolvem atividades com a terceira idade, a iniciativa conta com o apoio da Apiv, do Centro de Referência do Idoso (CRI), do Centro Social Santa Rita, da Unoeste e do Fundo Social.
“Eu participei da primeira edição e adorei. Agora está ainda melhor. Sempre faço questão de vir, porque as atividades ajudam até a aliviar as dores do corpo e ainda é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas”, destacou Lourdes Aparecida Bianchi Ambrozio, 65 anos, aposentada.

Durante a programação, os idosos participaram de aula de alongamento, danças, gincanas e serviços de saúde, além de aproveitarem um café da manhã preparado especialmente para a ocasião. A proposta é incentivar hábitos saudáveis, fortalecer vínculos e promover momentos de convivência.
“Eu adoro participar dessas atividades e faço tudo utilizando o ônibus. Isso mudou a minha vida. A cada dia me sinto melhor e mais feliz”, afirmou Alaíde Ambrósio Vieira, 78 anos, aposentada.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
