Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Proposta com valores de tarifa da 'Sou Prudente' será conhecida nesta 2ª

Licitação do transporte coletivo teve apenas uma empresa interessada

ROGÉRIO MATIVE

Em 07/11/2022 às 09:08

Caso a 'Sou Prudente' seja habilitada em todas as etapas, ela terá que adquirir 15 novos carros no primeiro ano de contrato

(Foto: Arquivo/Secom)

Na tarde desta segunda-feira (7), será aberto o envelope com a proposta realizada pela empresa Santa Cecília Turismo (Sancetur), que utiliza o nome fantasia ‘SOU Prudente', com os valores de tarifa e custos para operar o transporte coletivo de Presidente Prudente. 

Esta é a segunda etapa da licitação promovida pela Prefeitura, que teve apenas a Sou Prudente como única empresa participante. Ela é a atual prestadora do serviço em caráter emergencial, desde a saída da concessionária Prudente Urbano, em dezembro do ano passado.

O envelope com a proposta formulada pela empresa será aberto às 14, pelos integrantes do Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura.

Caso a 'Sou Prudente' seja habilitada em todas as etapas, ela terá que adquirir 15 novos carros no primeiro ano de contrato.

"No ano seguinte, mais 15 veículos novos e outros 15 com um ano de rodagem. No terceiro ano, mais 15 carros novos, 15 com dois anos de utilização, além de outros 15 ônibus com um ano de rodagem", segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

A partir do ano que vem, todos os veículos devem contar com assentos estofados, ar-condicionado. O critério de pagamento será por quilômetro rodado, como ocorre no contrato emergencial em vigor. Contudo, a tarifa deve sofrer aumento.

Emergencial

A Sancetur opera na cidade desde dezembro do ano passado, quando assinou o primeiro contrato emergencial; já está no segundo acordo homologado. Presente em algumas cidades do Interior, a empresa presta o serviço após o rompimento de contrato com a Prudente Urbano.

Apesar da mudança, o serviço ainda é alvo de críticas por parte dos usuários em relação a horários, atrasos e manutenção da frota. Recentemente, uma comissão foi instaurada na Câmara Municipal para apurar as reclamações dos passageiros.

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