Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente alcança segundo lugar em desempenho de ações básicas de Saúde

Da Redação

Em 12/08/2022 às 21:45

Técnicos do Mistério da Saúde visitaram o município para 'copiar' modelos que podem ser implantados em outras cidades

(Foto: Elisângela Lucca/Secom)

Presidente Prudente conquistou o segundo lugar no ranking nacional de desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS) entre as cidades de grande porte, serviço prestado por meio das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), conforme o monitoramento divulgado pelo Ministério da Saúde por meio do 'Previne Brasil'.

Nesta sexta-feira (12), 10 técnicos do Mistério da Saúde visitaram o município para 'copiar' modelos que podem ser implantados em outras cidades do país. Na ocasião, a apoiadora das Estratégias de Saúde da Família de Prudente, Fernanda Trevisan, fez a apresentação técnica dos trabalhos que garantiram nota 8.9 - em uma escala que vai até 10 -, garantindo a primeira colocação no ranking estadual e segunda posição nacional entre municípios de grande porte, atrás apenas Coronel Fabriciano (MG), com nota 9.6.

A capital do Oeste Paulista foi festaque nos indicadores de pré-natal, saúde bucal da gestante e cobertura vacinal. "Entre as ações desenvolvidas, destacam-se o prontuário digital integrado, o acompanhamento das gestantes e as ações de vacinação, como o Vacina Fest, alé do Boa Noite Saúde, que abre as portas das ESFs no período noturno", comenta Fernanda.

Após a reunião técnica na sede da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe federal realizou uma visita ao Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, ESF do Jardim Morada do Sol e ao Centro Cultural Matarazzo.

Ranking

O ranking foi feito com base nas melhores pontuações de equipes de pequeno, médio e grande porte, além de grandes metrópoles. Isso significa que as visitas técnicas são feitas aos municípios por números populacionais, com os maiores e menores índices no primeiro quadrimestre de 2022. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.