Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente aposta em premiação para reduzir acidentes de trânsito

Semana do Trânsito conta com jogo online e ações de orientação

Da Redação

Em 17/09/2021 às 14:38

Em menos de 10 meses, a cidade beira 1 mil registros de acidentes

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Com mais de 900 acidentes registrados em apenas nove meses, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu apostar em premiações para despertar a conscientização das pessoas em relação ao trânsito. 

Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a Fundação Inova Prudente, foi criado o jogo ‘Show do Trânsito’, um desafio com 15 perguntas que premiará os 10 primeiros colocados que as responderem em menor tempo. A ação é alusiva à Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre 18 e 25 deste mês.

O educador de trânsito da Semob, Mário Marcus Meira da Costa, explica que a iniciativa também tem por objetivo promover a educação e orientação dos munícipes, em relação às regras de trânsito. “As 15 questões são relacionadas ao tema. Nosso objetivo é atingir os novos condutores e fazer com que busquem informações sobre as normas de trânsito”, pontua.

A participação é aberta a todos os públicos, porém, a premiação será para o grupo em idade próxima à maioridade, quando é liberada a condução de veículos, entre 15 e 20 anos completos, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ser morador de Presidente Prudente.

Os interessados que se enquadram nas regras têm até segunda-feira (20) para cumprir o desafio. Para tal, é preciso acessar o site www.showdotransito.com.br; além de preencher os campos que são exigidos na página: nome completo, telefone, endereço e idade.

Os prêmios

A premiação, a ser dividida entre os ganhadores, será composta por uma habilitação categoria A (motocicleta) para o primeiro colocado; um capacete e uma camiseta para o segundo; um capacete e uma caixa de som RGB para o terceiro; um capacete e um mês de aula no Kumon da disciplina de preferência para o quarto lugar; um vale-combustível de R$ 150 para o quinto colocado e outro do mesmo valor para o sexto.

Será concedido ainda um rodízio com acompanhante na Churrascaria Guaíba para o sétimo e oitavo lugar, um capacete para o nono e um chuveiro, um mouse e um teclado gamer para o décimo colocado. Caso haja empate, o desempate levará em consideração o participante com a maior idade.

Para a entrega dos prêmios, será realizada uma cerimônia na Fundação Inova Prudente, no dia 24 de setembro.

Simulações e ação nas rotatórias

No dia 21, haverá simulação de resgate em veículo, a partir das 10h na Praça Nove de Julho. A Semob também realizará divulgação de materiais impressos e virtuais sobre a campanha, além de ações nas principais rotatórias da cidade.

Nas estradas

Já a concessionária Cart promove ações de orientação sobre segurança viária. Em Presidente Bernardes, na Vicinal SPA 586/270, acesso ao município, os pedestres e ciclistas receberão orientações sobre os riscos de transitar no acostamento, além de dicas de segurança. Esse evento, ocorrerá das 17h às 19h.

No dia 24, tem a ação "Acorda Motorista" e Operação "Cavalo de Aço" em Presidente Prudente. A concentração será no km 561 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em frente a base do policiamento rodoviário, das 5h às 9h. 

As ações serão para conscientização dos riscos de trafegarem com sono ou cansado, além de distribuição de brindes e itens de segurança.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.