Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente recebe primeiras vacinas contra covid após espera de quatro dias

Auxiliar de Enfermagem será primeira imunizada ainda nesta quinta

ROGÉRIO MATIVE E SÉRGIO BORGES

Em 21/01/2021 às 14:47

Prudente foi uma das últimas regiões a receber as doses enviadas pelo Governo do Estado

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Após quatro dias de espera desde a primeira pessoa vacinada na Capital, a cidade de Presidente Prudente recebeu o primeiro lote emergencial com 4,8 mil doses da Coronavac, às 14h21 desta quinta-feira (21).

Escoltado por viaturas da Polícia Militar, um caminhão de uma empresa privada estacionou em frente à Rede de Frios, espaço de armazenamento de vacinas da Prefeitura na área central.

"Vai ser feita a imunização primeiramente das pessoas que estão na frente de batalha contra a covid. Então, médicos, enfermeiros e auxiliares que estão no atendimento direto. Não vai ser feito, infelizmente, para o pessoal da parte administrativa", explica o secretário municipal de Saúde, Delton Eustasio Ferraz.

De acordo com ele, a imunização tem início ainda nesta tarde, no Centro de Triagem Covid, ao lado do Cohabão. Contudo, reservado à imprensa e autoridades. "É uma pessoa que está trabalhando, é auxiliar de enfermagem. Ela perdeu um ente querido, senão me engano a mãe dela. Então, ela sofreu na pele e vamos dar prioridade", revela Ferraz.

"Vai ser feita a distribuição nos hospitais, para as Unidades de Pronto Atendimento, no Centro de Covid. Agora, não é para ser feita vacinação no pessoal do setor de administração. Eu sou médico e não vou tomar", alerta.

A chegada das doses foi registrada pelo jornalista Sérgio Borges, em cobertura especial ao Portal.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.