Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente sedia encontro de 250 cidades sobre gestão de recursos hídricos

Da Redação

Em 17/04/2024 às 17:48

Prudente receberá representantes de 247 cidades que pertencem à Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema

(Foto: M2 Comunicação)

Presidente Prudente será a sede do 7º Encontro de Prefeitos, Consórcios Intermunicipais e Associações de Municípios do Paranapanema. O evento será realizado no dia 6 de maio, e deve reunir representantes de 247 cidades que pertencem à Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema para dialogar sobre a gestão de recursos hídricos.

Neste ano, a temática é o Projeto de Lei (PL) nº 2918, de 2021, que propõe alterações na compensação financeira destinada à União, Estados e municípios pela exploração de recursos hídricos para a geração de energia elétrica.

Também está em pauta a apresentação do Plano Integrado de Recursos Hídricos (Pirh) do Paranapanema.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) promove anualmente o encontro para dialogar sobre os recursos hídricos e o papel do Poder Público Municipal.

O objetivo é mobilizar e promover a articulação permanente para sensibilizar, conscientizar, fomentar e apoiar os prefeitos na implementação das ações que visam a melhoria dos rios que cortam as cidade e, consequentemente, promover a qualidade de vida população.

Capacitação de gestores

No dia seguinte ao encontro, haverá a reunião ordinária do comitê para discutir assuntos que envolvem o Paranapanema. Na sequência, no período da tarde, haverá a capacitação “Impacto da Mudança Climática nos Recursos Hídricos do Brasil – recorte da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema”, ministrada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). 

A capacitação é gratuita e aberta ao público, com inscrições limitadas. O objetivo é identificar o impacto e os desafios das mudanças climáticas na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.