Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente sofre problemas no abastecimento de água; Sabesp culpa a chuva

Da Redação

Em 26/03/2026 às 18:27

Segundo a empresa, a previsão é que a situação seja normalizada ao longo desta sexta

(Foto: Arquivo/Estevão Salomão)

O abastecimento de água está prejudicado diante da redução da capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende a cidade de Presidente Prudente. Privatizada pelo governador Tarcísio de Freitas, a concessionária Sabesp culpa as fortes chuvas, que alteraram a turbidez e coloração da água do Rio do Peixe.

Segundo a empresa, a previsão é que a situação seja normalizada ao longo desta sexta-feira (27), de forma gradual. "A Sabesp pede desculpas pelos transtornos causados e reconhece os impactos que a interrupção no abastecimento trouxe à rotina das famílias", diz, em nota.

Diante da falta de água, a Sabesp recomenda o uso "consciente de água". "Os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos as intermitências no abastecimento", acredita a empresa.

Está sem água?

As ocorrências e solicitações podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.