Da Redação
Em 14/02/2025 às 20:49
Visando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, será realizada uma ampla ação de vistoria de residências em três bairros da zona leste
(Foto: Arquivo/Secom)
A cidade de Presidente Prudente fechou a segunda semana de fevereiro com 6 mil notificações de pessoas com suspeitas de dengue, ou seja, uma média de 133 atendimentos por dia.
De acordo com balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), nesta sexta-feira (14), o município já contabiliza 1.116 casos confirmados e dois óbitos; outras três mortes seguem em investigação.
Nova ação
Visando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, será realizada uma ampla ação de vistoria de residências em três bairros da zona leste da cidade. Mais de 100 agentes de endemias e profissionais da Estratégia de Saúde da Família irão, de porta em porta, nos bairros Parque Furquim, Vila Furquim e Itapura I. Os agentes vão inspecionar os quintais e orientar moradores sobre a importância de eliminar locais que possam acumular água.
"Os agentes realizarão vistorias nas residências, orientando sobre a prevenção, além de aplicar larvicida onde for necessário. Contudo, a ação só terá resultado se a população também colaborar, inspecionando regularmente suas casas. É essencial verificar calhas, caixas d'água, pneus, garrafas, vasos de plantas e recipientes de animais de estimação", destaca Elaine Bertacco, supervisora da Vigilância Epidemiológica.
Já na próxima segunda-feira (17), uma ação conjunta da Polícia Ambiental e das Secretarias Municipais de Saúde, Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Esporte, além da Defesa Civil e Vigilância Sanitária, será realizada na zona norte.
Cerca de 200 profissionais percorrerão os bairros: Residencial Cremonezi, Bela Vista, Tapajós e Brasil Novo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.