Da Redação
Em 17/02/2023 às 16:00
Sede da nova entidade está localizada na Rua Comendador João Peretti, 652
(Foto: Rodolfo Viana/Secom)
Na manhã desta sexta-feira (17), a Rede de Apoio aos Pacientes Renais de Presidente Prudente e região (APPAR) inaugurou a sua sede, que fica localizada no Jardim Santa Helena, em Presidente Prudente.
Conforme o presidente da entidade, Marcelo Miyazaki, a APPAR é composta por 12 diretores pacientes renais crônicos, sendo cinco transplantados. “Eu sou paciente há 10 anos, faço hemodiálise três vezes por semana, quatro horas por dia, e eu sei na pele o que é enfrentar essa doença”, frisa.
Miyazaki explica que, na prática, a APPAR tem firmado parcerias com laboratórios e médicos de diversas especialidades visando proporcionar descontos aos renais crônicos da região que fazem tratamento no Hospital Regional (HR) e Instituto do Rim.
Além disso, a Rede está em busca de recursos para promover o atendimento médico vascular para inserção de fístulas a pacientes que não têm condições financeiras de atendimento particular e são atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
“Não haverá atendimentos clínicos em nossa sede. O nosso espaço visa fazer uma triagem cadastral e encaminhar para especialidades no município”, salienta Miyazaki.
Promete apoio
Presente no evento, o secretário municipal de Saúde, Breno Casari, destaca que a parceria entre Poder Público e entidades é fundamental. “Sabemos das dificuldades dos pacientes renais crônicos, e nossa pasta estará sempre à disposição para ajudar no que for necessário”, frisa.
“Vejo que quando abre uma porta para salvar vidas, atribuímos na busca de soluções e verbas para o fortalecimento da entidade junto ao município e ao Conselho”, comenta o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdinei Vanderlei da Silva.
A sede da nova entidade está localizada na Rua Comendador João Peretti, 652, no Jardim Santa Helena.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.