Da Redação
Em 10/11/2025 às 15:04
Encontro discutirá a criação de políticas públicas e fornecimento de sensores de glicose
(Foto: Freepik)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza, na sexta-feira (14), às 9h30, uma reunião pública para a discussão de políticas públicas de atenção as pessoas com Diabetes Mellitus Tipo 1.
A reunião é organizada pela Comissão Permanente de Saúde e tem como principal objetivo, debater a elaboração de um projeto de lei que fomente políticas públicas voltadas aos portadores de diabetes tipo 1, incluindo a possibilidade de fornecimento gratuito de sensores medidores contínuos de glicose pelo poder público para crianças, adolescentes e jovens atendidos pela rede pública de saúde.
O evento contará com a presença de vereadores, representantes de entidades do município, pessoas que convivem com o diabetes e um grupo de mães que acompanha de perto o tema do diabetes em diferentes níveis.
Caracterizado pela destruição das células responsáveis pela produção da insulina, o Diabetes Mellitus Tipo 1 é uma condição crônica e autoimune que requer cuidados constantes. Seu tratamento envolve o uso diário de insulina, controle rigoroso dos níveis de glicose e acompanhamento médico.
Aberta ao público, a reunião será transmitida ao vivo no canal do Youtube da TV Câmara: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
