ROGÉRIO MATIVE
Em 02/04/2024 às 07:51
Infração campeã foi a por excesso de velocidade, somando 411 flagrantes
(Foto: Arquivo)
Neste ano, a Operação Semana Santa terminou com expressivo número de infrações por falta do uso de cinto de segurança em rodovias da região de Presidente Prudente. Foram mais de 400 autuações em cinco dias de fiscalização.
O feriado prolongado de Páscoa terminou com 1.111 motoristas multados. A infração campeã foi a por excesso de velocidade, somando 411 flagrantes. Entre os casos, está uma motocicleta vista a 215 km/h.
As demais multas foram por ultrapassagem em local proibido (154), embriaguez ao volante (76) e uso indevido de celular (65).
A operação culminou em sete pessoas presa em flagrante, além da apreensão de 19 quilos de drogas, arma de fogo, munições e maços de cigarros contrabandeados.
Acidentes
De acordo com balanço divulgado pela 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária (PMR), foram 13 acidentes registrados.
Do total, cinco pessoas tiveram ferimentos leves e quatro foram socorridas em estado grave. Houve uma morte registrada neste ano.
"Insistimos ainda que a maioria dos sinistros poderiam ter sido evitados pois, em grande parte dos casos, a causa desses sinistros continuam relacionados à imprudência, negligência ou imperícia dos condutores ou pedestres, como por exemplo o desrespeito às regras estabelecidas na via.", destaca a PMR.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.