Da Redação
Em 23/05/2022 às 16:34
Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, registros de falta d’água, vazamentos ou qualidade da água
(Foto: Divulgação/AI)
Nesta segunda-feira (23), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou o atendimento de clientes residenciais por WhatsApp. O canal automatizado funcionará 24 horas por dia.
Segundo a estatal, o objetivo é proporcionar aos consumidores o acesso a uma série de serviços, sem a necessidade de sair de casa ou de fazer qualquer outro deslocamento.
O número do WhatsApp da Sabesp é o (11) 3388.8000, e atende somente mensagens de texto. Ou seja, não faz atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio.
O cliente pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade da água, para comunicar vazamentos e consultar débitos ou também para pedir a segunda via da conta.
O atendimento ininterrupto é automatizado e funciona de uma maneira bem simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, aquele que está no canto superior esquerdo da fatura.
Para consulta de débitos, além do número do número do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF do titular da ligação. A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido.
O atendimento ao cliente pessoa jurídica é possível para casos como falta d'água e vazamentos, mas não para questões comercias, como consulta de débitos e segunda via da conta.
O mesmo atendimento pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse período o cliente tem condições de dar continuidade ao atendimento, caso a questão não tenha sido solucionada.
O novo canal de atendimento deve incluir em breve outros serviços, como parcelamento de débitos, mudança de titularidade da conta e pedido de religação de água. A população atendida pela Sabesp será informada à medida que esses novos serviços forem incorporados ao WhatsApp.
Além do WhatsApp, os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os demais canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800 0550195 e também pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma digital. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar a Agência Virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/). A atualização de cadastro também pode ser feita pelo 0800 055 0195.
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