Da Redação
Em 28/04/2023 às 19:14
Material arrecadado é revertido em compra de equipamentos e suplementação alimentar
(Foto: Priscila Franco/AI Sabesp)
Nesta sexta-feira (28), foi realizada a sétima entrega simbólica de materiais do projeto 'Lacres e Tampinhas de Esperança' ao Hospital de Esperança de Presidente Prudente. Promovida pela Sabesp, com auxílio de voluntários, a ação auxilia na compra de equipamentos e suplementação alimentar.
Ao todo, 3,6 toneladas de materiais recicláveis, incluindo 2.260 quilos de tampas plásticas, 690 quilos de tampas de metal e 650 quilos de lacres de latinhas, foram arrecadados em parceria com diversas empresas e entidades da região.
Todo o material foi vendido para uma empresa de reciclagem e gerou um total de R$ 7.164 que foi recebido pelo presidente do hospital, Francelino Magalhães.
"O Hospital de Esperança é uma entidade feita pelo povo e para o povo de Presidente Prudente e região. O apoio da Sabesp é de extrema importância para que possamos acolher aqueles que mais necessitam, as pessoas mais humildes. Essa doação, além do caráter financeiro, evidencia o caráter social que beneficia não só os portadores com câncer da região, mas também o meio ambiente. Somos muito gratos pela parceria".
O projeto Lacres e Tampinhas de Esperança teve início em 2021. Ao todo, 13,9 toneladas de materiais já foram encaminhadas para reciclagem. "O voluntariado da Sabesp está muito engajado em beneficiar a população e a escolha dessa parceria com o Hospital de Esperança em Presidente Prudente é excelente, pois ambos - Sabesp e hospital - têm como propósito levar saúde para as pessoas", destaca o diretor de Operações da Sabesp, Roberval Tavares de Souza.
Além de colaborar financeiramente com o hospital, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, o projeto também estimula o descarte adequado dos resíduos através da separação de materiais recicláveis do lixo orgânico e, dessa forma, colabora com a preservação ambiental.
Empresas que tiverem interesse em firmar parceria com o projeto podem entrar em contato por meio do telefone: (18) 3904-8000. Podem participar unidades de saúde, restaurantes, bares, padarias e escolas de toda a região.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.