Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Salta para 606 o total de casos de dengue em Prudente

Cidade soma 3,6 mil suspeitas em investigação; realidade pode ser pior

Da Redação

Em 13/05/2022 às 19:53

Existem 3.671 casos suspeitos em investigação aguardando pela entrega de resultados

(Foto: Arquivo)

O reflexo do cenário visto nas unidades de Saúde nas últimas semanas é visto, agora, no balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) sobre a epidemia de dengue que assola a cidade. O total de vítimas do mosquito Aedes Aegypti saltou para 606 moradores, contudo, a realidade pode ser pior.

Isso, porque existem 3.671 casos suspeitos em investigação aguardando pela entrega de resultados de sorologia.

Porém, há ainda uma avalanche de casos onde os moradores não procuram por atendimento médico ou desistem ao topar com imensas filas de espera nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Ana Jacinta e Damha no topo

Conforme o levantamento revelado nesta sexta-feira (13), a zona sul soma o maior número de ocorrências, compreendendo bairros como Nova Prudente, Ana Jacinta, Damha, Vale do Sol, Mário Amato, Santa Fé, Anitta Tiezzi e Florenza: são 196 dos 606 casos positivos.

A área Centro/Norte também se destaca pelo elevado número de positivados: 126. Fazem parte desta região os bairros Jardim Regina, Estoril, São Judas, Jardim Paulista, Maristela, Centro, entre outros.

Com 85 registros positivos, também está em alerta a zona oeste: Cecap, Cohab, Cedral, Santa Paula, além de outros bairros no entorno.

Cuide do Seu Lixo

O mutirão alusivo à Campanha ‘Cuide do Seu Lixo’ segue, neste sábado (14), com três caminhões para recolhimento de materiais insersíveis: um no Jardim Guanabara e dois no Residencial III Milênio.

Segundo a educadora de Saúde da VEM, Maria Clara Sahu, desde o início de abril até agora, já foram removidas cerca de 30 cargas de caminhões. “Já passamos pelo Jardim Monte Alto, Jardim Jequitibás I e II, São Gabriel, Santa Paula, Cecap, Ana Jacinta, Vila Real, Jardim Itaipu e Jardim Tropical”, conta.

Foto: Marcos Sanches/Secom

“No momento, as equipes seguem trabalhando no Jardim Prudentino e o Mário Amato, onde devem permanecer até a próxima semana. A ação está prevista para percorrer todos os bairros da cidade, com atividades diárias até o mês de julho, pelo menos”, explica a educadora.

Ainda segundo Maria Clara, as equipes de Bloqueio do Controle de Criadouros (BBC) também seguem com trabalhos diários. “Hoje na Vila Dubus, Jardim Eldorado e Jardim Guanabara”.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.